Mais de 1.400 imóveis para morar e trabalhar

São unidades que estão sendo construídas em Vitória e em Vila Velha, e que seguem o conceito de uso misto

02/10/2019

O que até pouco tempo era uma tendência, o empreendimento de uso misto - que une residencial com o comercial está se consolidando no mercado imobiliário capixaba. Em breve, 1.471 novas unidades serão entregues nos municípios de Vitória e Vila velha.

 

Um deles o Ocean Ville, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, O complexo da construtora Galwan abriga uma torre corporativa com mall no térreo e outra residencial. Construído dentro do conceito atual dos edifícios comerciais, reúne tecnologia, segurança e fachada em pele de vidro.

 

"A tendência é essa. Buscar opções para facilitar a vida e não perder tempo com deslocamentos. Por isso, morar perto do trabalho em uma área com muitas facilidades e lazer, é importante para quem busca otimizar o tempo e não quer se aborrecer com possíveis engarrafamentos". ressalta o diretor-presidente da Galwan, José Luis Galvêas Loureiro.

 

Já em Jardim Camburi, Vitória,  a Lorenge está construindo o Facilità Camburi, um edifício misto com 151 unidades, entre apartamentos e lojas.

 

Recentemente, a empresa entregou no mesmo bairro o Unique, 296 unidades, entre apartamentos, salas e lojas.

 

Também em Vitória, a Enseada do Suá abriga as obras do The Gallery Art Residence, que contará

com duas torres e um total de 108 apartamentos e uma galeria com 25 lojas.

 

Leandro Lorenzon, diretor do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-ES), comenta que o propósito dos residenciais de uso misto é dar praticidade para os usuários e que as legislações dos

planos diretores têm fomentado o uso misto por achar que isso é bom para a cidade, pois reduz o

deslocamento dentro do município.

 

"É uma tendência que já se consolida e vai ter um viés de alta cada vez maior. Tudo tem caminhado

para conceito novo de cidade, de se criar áreas isoladas. Os bairros de alta performance são sempre os que tem mesclado residência. comércio e serviços", afirma o diretor.