Construtoras apostam em decorado

Além de dar a real dimensão do ambiente e mostrar tendências da decoração, o apê decorado atrai clientes ao empreendimento

24/07/2019

Comprar um imóvel é uma decisão importante. Na hora de escolher, sobretudo quando apartamento está na planta, visitar o decorado ajuda a visualizar  o que poderia ser feito no espaço interno da unidade.

"No decorado, o cliente tem a visão real do apartamento, totalmente diferente da visita a um apartamento vazio. Além de todo  o encantamento o que o decorado oferece, o cliente vive a experiência de todo funcionamento através dos mobiliários e equipamentos nos seus devidos lugares, facilitando a decisão de compra", explica a arquiteta responsável  pelos projetos da Morar Construtora, Mariana Teixeira.

Atualmente, a Morar tem cinco apartamentos decorados. Para o condomínio-clube Vista de Vila Velha, o decorado foi montando no Shopping Vila Velha;

O apartamento decorado é uma forma de atrair compradores, principalmente os que têm muitas dúvidas, por conta do espaço, localização, entre outros fatores.

"Visitar um lugar com o aconchego de um lar, confortável, que vai além das maquetes e books, contribui para conquistar esse cliente, que passeia entre os cômodos vislumbrando como seria viver ali. Além disso, o modelo é a chance do comprador aprimorar a percepção dos espaços, estudar os ambientes e se inspirar na decoração", comenta o diretor comercial da Grand Construtora, Gustavo Rezende.

Quem acredita no potencial dos decorados é a Lorenge. Atualmente a construtora está com sete apartamento decorados em andamento, sendo que três já estão prontos nos empreendimentos Manhattan Residence (Cachoeiro de Itapemirim), Bella Augusta Residence (Cariacica), e Port Soleil (Guarapari). O decorado do Spazio Moreira Lima, em Bento Ferreira, Vitória, será inaugurado em breve.

"Por mais que exista hoje o marketing digital, muito utilizado na negociação, visualização e compra do produto, o contato físico, a sensação e a presença são muito fortes na venda de um imóvel", ressalta o diretor comercial da Lorenge, Samir Ginaid.